Aeroporto Cristiano Ronaldo bate recorde de passageiros em 2017

Lisboa, 20 dez (EFE).- O Aeroporto Cristiano Ronaldo, localizado na Ilha da Madeira, em Portugal, superou pela primeira vez na história a marca de 3 milhões de passageiros em um mesmo ano, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira pela agência que regula o setor (ANA).

De acordo com a nota, a instalação vem tendo crescimento constante nos últimos três anos. A explicação, de acordo com o órgão, seria o aumento no número de turistas no arquipélago.

Os dados divulgados pela ANA apontam que, em 2017, dos passageiros que passaram pelo Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, 55% eram estrangeiros, sendo a maioria provenientes de Reino Unido e Alemanha.

Nos últimos três anos, 12 rotas foram incluídas para chegar ou partir dos terminais. Além disso, nove companhias aéreas foram incluídas entre as que operam no aeroporto, que recebeu o nome do jogador do Real Madrid em março deste ano.

O arquipélago da Ilha da Madeira é um dos principais destinos turísticos de Portugal. Segundo levantamento recente da Associação de Hotelaria do país, nos três primeiros trimestres deste ano, a região foi a de maior taxa de ocupação, com 85%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos