Bolsas

Câmbio

Dow Jones e S&P 500 sobem e batem recordes

Nova York, 25 jan (EFE).- Os índices Dow Jones Industrial e S&P 500 fecharam em alta nesta quinta-feira e estabeleceram novos recordes em meio a mais uma rodada de divulgação de resultados trimestrais das principais empresas americanas.

O índice Dow Jones Industrial subiu 0,54%, para 26.392,79 pontos, superando a marca estabelecida ontem. O S&P 500 avançou 0,06%, para 2.839,25, também um novo recorde. Por outro lado, o índice composto da Nasdaq caiu 0,05% e fechou aos 7.411,16.

O pregão foi dominado pela apresentação de resultados empresariais, com a 3M e a Caterpillar como protagonistas. Os três índices ficaram no terreno positivo durante quase todo o dia, mas, perto do fim da sessão, o Nasdaq perdeu força e registrou queda.

Os investidores gostaram dos resultados das duas companias, ambos acima do esperado pelo mercado. Dessa forma, os papéis da 3M registraram alta em 1,89%, e as da Caterpillar avançaram 0,61%.

A temporada de divulgação de resultados empresariais vai continuar nas próximas semanas, com números que têm sido comemorados pelas companhias e pelos investidores.

De acordo com a empresa de análise de dados financeiros FactSet, 77% das companhias integrantes do S&P 500 que já divulgaram os resultados superaram as expectativas e 79% delas lucros superiores aos previstos anteriormente.

No Dow Jones, as principais altas foram dos papéis de Boeing (+2,52%), da própria 3M (+1,89%) e Johnson & Johnson (+1,64%).

As quedas mais acentuadas foram das ações de Apple (-1,79%), General Electric (-1,58%) e Cisco (-0,64%).

No fechamento em Wall Street, a onça do ouro caía para US$ 1.347,90, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos recuava para 2,624%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos