Bolsas

Câmbio

Dólar sobe em relação ao euro, mas cai frente ao iene

Nova York, 7 fev (EFE).- O dólar subiu nesta quarta-feira em relação ao euro, mas caiu frente ao iene, após o alívio sentido pelos mercados com o anúncio de que um acordo sobre o orçamento foi alcançado no Senado dos Estados Unidos, afastando o risco de uma nova paralisação do governo federal.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,2265, valor inferior à rodada de negociações de terça-feira no mesmo horário, que foi de US$ 1,2379.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 109,56 para 109,34 ienes, mas, por outro lado, ganhou terreno frente ao franco-suíço, à libra esterlina e ao dólar canadense.

Hoje, o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, anunciou um "grande acordo bipartidário" para dotar o governo federal de recursos durante os dois próximos anos fiscais, o que, segundo garantiu o próprio senador, conta com o consentimento da Casa Branca.

Os recursos federais atuais expiram à meia-noite desta quinta-feira (no horário de Washington), por isso espera-se que o acordo seja aprovado antes deste vencimento e assim se evite uma nova paralisação parcial do governo.

.

Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.

.

MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,2265 1,2379.

DÓLAR/IENE 109,34 109,56.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7204 0,7168.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9436 0,9361.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2569 1,2492.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos