ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Corte de energia deixa 83 mil pessoas em luz em Buenos Aires e arredores

09/02/2018 11h55

Buenos Aires, 9 fev (EFE).- Cerca de 83 mil pessoas ficaram sem luz nesta sexta-feira em Buenos Aires e seus arredores em consequência da alta demanda de energia nos últimos dias devido a uma onda de calor, informaram fontes oficiais.

De acordo com dados do Ente Regulador da Eletricidade (Enre), há 29.801 usuários afetados pelos blecautes na área de concessão da companhia Edenor e 53.003 na da Edesur, de um total de 5,1 milhões de clientes das duas companhias.

As altas temperaturas de ontem, que chegaram aos 36 graus, fizeram aumentar o consumo de energia, o que fez com que milhares de usuários sofressem cortes de eletricidade não programados.

Espera-se que nas próximas horas as altas temperaturas, que já duram vários dias, caiam graças à chegada de chuvas e uma frente fria.

Os moradores de Buenos Aires já tinham sofrido blecautes maciços e prolongados no final de dezembro e no início deste mês, no sexto ano consecutivo em que os dias mais quentes do verão são marcados por falhas na rede elétrica.

Mais Economia