Bolsas

Câmbio

Hackers roubam dados de 880 mil clientes de empresa de viagens dos EUA

Nova York, 20 mar (EFE).- A plataforma digital de reserva de viagens Orbitz anunciou nesta terça-feira que identificou uma invasão que pode ter afetado informações de cartões de créditos de 880 mil usuários que fizeram compras no serviço entre 2016 e 2017, um problema já corrigido pela companhia.

A Orbitz estava investigando uma plataforma anterior à utilizada atualmente quando encontrou provas que sugeriam que um hacker invadiu o sistema e teve acesso a informações guardadas em dois sites. Especialistas, uma auditoria externa e a polícia foram chamados para ajudar a corrigir o problema, segundo a empresa.

De acordo com a companhia de viagens, os dados possivelmente roubados foram de clientes que usaram o serviço entre janeiro e a metade de junho de 2016 e a plataforma para parceiros entre janeiro de 2016 e dezembro de 2017. O site atual não foi afetado.

"O hacker pode ter tido acesso às informações pessoais de certas compras feitas nesses dois sites. O número de cartões de crédito envolvidos no incidente é de cerca de 880 mil", explicou a Orbitz.

Os responsáveis pelo ataque também teriam obtido nomes completos, endereços, datas de aniversário, números de telefone, entre outros, das pessoas que utilizaram a Orbitz no período citado. A empresa, porém, não tem "provas concretas" de que esses dados foram roubados.

A empresa pediu desculpas pelo incidente e garantiu estar comprometida em manter a confiança de seus clientes. Os afetados pela invasão estão sendo notificados pela Orbitz.

"Estamos oferecendo aos indivíduos afetados um ano de acompanhamento de crédito gratuito e serviços de proteção de identidade nos países nos quais eles estejam disponíveis", explicou a Orbitz em nota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos