Direção do Facebook reconhece que companhia reagiu tarde a vazamentos
Nova York, 22 mar (EFE).- A máxima responsável de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, reconheceu nesta quinta-feira que a companhia deveria ter respondido antes à polêmica do vazamento de dados de usuários da rede social a uma empresa de consultoria britânica.
"Às vezes, e claro na semana passada, diria que falamos devagar demais", afirmou Sheryl em entrevista com a emissora "CNBC".
Sheryl deu as explicações um dia depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, reconhecer os erros da companhia após a revelação do polêmico vazamento de dados de 50 milhões de usuários à empresa de consultoria britânica Cambridge Analytica.
A diretora, figura mais importante do Facebook depois de Zuckerberg, repetiu alguns dos compromissos adotados pela rede social para evitar problemas e afirmou que o mais importante para a companhia é "a confiança das pessoas".
"Sabemos que sempre haverá maus atores na nossa plataforma, mas vamos trabalhar o mais rápido possível para evitar esses problemas", insistiu.
Sheryl admitiu que o Facebook deveria ter reconhecido antes "a gravidade deste assunto", e insistiu que a resposta demorou porque era preciso "chegar ao final da questão e tomar decisões sérias".
"O que importa é a nossa comunidade e a segurança das pessoas que usam o Facebook, e faremos os investimentos que devem ser feitos" para evitar vazamentos, acrescentou.
"Às vezes, e claro na semana passada, diria que falamos devagar demais", afirmou Sheryl em entrevista com a emissora "CNBC".
Sheryl deu as explicações um dia depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, reconhecer os erros da companhia após a revelação do polêmico vazamento de dados de 50 milhões de usuários à empresa de consultoria britânica Cambridge Analytica.
A diretora, figura mais importante do Facebook depois de Zuckerberg, repetiu alguns dos compromissos adotados pela rede social para evitar problemas e afirmou que o mais importante para a companhia é "a confiança das pessoas".
"Sabemos que sempre haverá maus atores na nossa plataforma, mas vamos trabalhar o mais rápido possível para evitar esses problemas", insistiu.
Sheryl admitiu que o Facebook deveria ter reconhecido antes "a gravidade deste assunto", e insistiu que a resposta demorou porque era preciso "chegar ao final da questão e tomar decisões sérias".
"O que importa é a nossa comunidade e a segurança das pessoas que usam o Facebook, e faremos os investimentos que devem ser feitos" para evitar vazamentos, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.