IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aeroporto de Amsterdã sofre paralisação por problemas na torre de controle

15/08/2018 11h26

Haia, 15 ago (EFE).- O tráfego aéreo do aeroporto internacional de Schiphol em Amsterdã ficou paralisado durante mais de meia hora nesta quarta-feira devido a um problema no sistema de comunicação da torre de controle, cujas causas ainda são desconhecidas por enquanto, informaram fontes aeroportuárias.

Em mensagem no Twitter, Schiphol comunicou que o problema impediu a decolagem dos voos, enquanto os aviões que chegavam de outros países foram desviados para outros aeroportos próximos em países vizinhos.

Por volta de 35 minutos depois, o aeroporto informou que o tráfego aéreo "está se recuperando pouco a pouco" e confirmou que pessoal adicional estava sendo mobilizado para tramitar a situação em terra e investigar o problema que afetou as comunicações entre a torre de controle e os aviões.

"O sistema de comunicação funciona de forma estável de novo. O tráfego aéreo já está em andamento, mas é preciso tempo para que a situação volte à total normalidade. A causa do mau funcionamento está sendo investigada. A segurança não foi afetada", afirmou a agência de controle do tráfego no espaço aéreo holandês (LVNL).

O aeroporto aconselha aos viajantes a entrar em contato com suas companhias aéreas para saber o estado atual dos seus voos, pois sete já foram cancelados.