PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Inglaterra inspecionará pontes de suas estradas após acidente em Gênova

29/08/2018 13h05

Londres, 29 ago (EFE).- A agência que administra as estradas na Inglaterra (Reino Unido), Highways England, informou nesta quarta-feira que planeja inspecionar as estruturas de pontes, túneis e viadutos britânicos como "medida de precaução" após o desabamento de uma ponte em Gênova (Itália), que deixou 43 mortos no último dia 14.

"Não há nada que nos indique que poderíamos ter alguma ponte com esse tipo de problema", ressaltou o diretor-executivo da agência, Jim O'Sullivan, à emissora "BBC Radio 5".

A Highways England é responsável por cerca de 20 mil estruturas na rede de estradas inglesa, muitas das quais compartilham o mesmo projeto, declarou O'Sullivan.

Durante os próximos três meses, os especialistas inspecionarão essas pontes e túneis, ao invés de vistoriar cada uma dessas estruturas de forma individual, e dedicarão outros 18 meses a pôr em prática as eventuais mudanças sugeridas pelos técnicos.

Ao ser questionado sobre se existe a possibilidade de uma ponte vir abaixo na Inglaterra, tal como ocorreu há duas semanas na Itália, o responsável da agência rechaçou qualquer hipótese.

"Em primeiro lugar, não temos nenhuma ponte com um projeto similar. Em segundo, o regime de manutenção aqui no Reino Unido é muito bom", argumentou.

"Muitas das pessoas que trabalham na Highways England, na nossa rede de provisões, são considerados como líderes mundiais em manutenção de pontes, portanto temos confiança no que fazemos", concluiu.