IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Warren Buffet critica Musk por tweets que levaram caos a Wall Street

30/08/2018 21h23

Nova York, 30 ago (EFE).- O bilionário investidor Warren Buffet criticou nesta quinta-feira o fundador da Tesla, Elon Musk, pelos tweets publicados no início de agosto nos quais disse ter financiamento suficiente para retirar a empresa da bolsa e que provocaram uma crise nos principais indicadores de Wall Street.

Buffett disse em entrevista à emissora "Fox Business" publicada hoje que qualquer um pode se expressar mal em um determinado momento. No entanto, é preciso fazer correções de maneira imediata.

O magnata citava uma mensagem que Musk publicou no último dia 7 de agosto em sua conta no Twitter. Na mensagem, o empresário explicou que estava pensando em retirar a Tesla da bolsa de valores porque tinha "investimento suficiente" para tomar essa medida.

A publicação da mensagem fez com que os papéis da empresa disparassem. As operações chegaram até a ser suspensas em meio à confusão entre os investidores, que, inclusive, cogitavam que a conta de Musk poderia ter sido hackeada.

"Se você tem ações subindo como espuma, muitos depois você precisa dizer que se expressou mal quando disse que tinha financiamento garantido. 'Queria dizer que acredito que posso conseguir financiamento' ou algo do tipo", criticou Buffett.

Considerado uma das grandes referências do mercado de investimentos americano, Buffett também indicou que uma parceria entre Apple e Tesla seria uma ideia muito ruim. O bilionário tem vários papéis da empresa fundada por Steve Jobs.

"Eu apoiaria qualquer coisa que Tim Cook (executivo-chefe da Apple) fizesse, mas acredito que seria uma ideia muito ruim colocar a empresa no negócio automobilístico", disse Buffett.

Para Buffett, a venda de carros não é um negócio fácil.

"Há muita concorrência. Um ano você lucra, no outro perde. Não há uma vantagem permanente", concluiu.