IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Companhia Cubana restabelece voos à Venezuela após 7 meses de interrupção

13/12/2018 16h48

Havana, 13 dez (EFE).- A companhia aérea estatal Cubana de Aviação restabeleceu nesta quinta-feira os voos à Venezuela, que estavam suspensos desde maio, com a rota triangular Caracas-Holguín-Havana, operada com um Boeing 737-300 alugado da italiana Blue Panorama Airlines (BPA).

Além deste voo, nas próximas semanas serão retomadas outras duas rotas, e assim serão restabelecidos os três voos semanais entre os dois países aliados.

O diretor comercial da operadora de turismo venezuelana GTN Investimentos, Félix López, citado pela agência estatal "Prensa Latina", disse que o voo retomado hoje é parte de uma iniciativa para favorecer a troca cultural e turística entre os dois países com a promoção de pacotes de lazer em balneários turísticos e na capital cubana.

A Cubana está retomando as operações de forma paulatina após suspender a maioria delas em maio, em decorrência da queda de um dos aviões que operava, em Havana, e em meio a suspeitas de irregularidades em suas operações. O acidente causou a morte de 112 dos 113 ocupantes da aeronave, também alugada - pertencia à companhia mexicana Global Air.