PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Barril do Brent fecha em forte baixa de 5,61%

18/12/2018 18h40

Londres, 18 dez (EFE).- O preço do barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro fechou nesta terça-feira em forte baixa de 5,61%, cotado a US$ 56,26.

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou o pregão no International Exchange Futures (ICE) US$ 3,35 abaixo do valor final da sessão de ontem.

Os preços da matéria-prima nos mercados internacionais têm despencado devido à preocupação dos investidores com um excesso de oferta em meio a um cenário de desaceleração da atividade econômica em nível mundial.

Esta é a cotação mais baixa desde outubro de 2017 devido à preocupação com o excesso de oferta diante de uma desaceleração econômica em nível mundial.

Analistas disseram hoje que os esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para equilibrar o mercado estão sendo prejudicados pelas más perspectivas da economia mundial.

A Opep chegou a um acordo no início deste mês com seus produtores aliados, com a Rússia à frente, para reduzir a produção de petróleo em 1,2 milhão de barris por dia a partir de 1º de janeiro e por um período de seis meses. EFE

PUBLICIDADE