Argentina admite possível pausa em projetos público-privados
Buenos Aires, 20 dez (EFE).- O governo da Argentina admitiu nesta quinta-feira que pode haver uma pausa na implementação dos milionários projetos de infraestrutura viária de parceria público-privada (PPP).
"No pior dos casos há algum parêntese em algum dos próximos projetos", disse o ministro de Transporte, Guillermo Dietrich, ao ser perguntado em entrevista coletiva sobre uma eventual paralisação no início das obras projetadas.
Veículos de imprensa locais especularam nos últimos dias que os projetos estariam congelados devido a um contexto mais complexo de financiamento por um aumento no risco-país para a dívida argentina.
O governo começou a promover este ano os contratos viários de PPP para a execução de obras em 7.200 quilômetros de estradas nacionais.
A primeira etapa deste plano foi iniciada nos últimos meses com a implementação de projetos em seis novos corredores viários, com investimentos de US$ 8 bilhões. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.