Dow Jones fecha em alta de 0,67%
Nova York, 17 jan (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em alta de 0,67%, em meio a notícias de que os Estados Unidos cogitam suspender sobretaxas aplicadas a produtos da China durante as negociações comerciais entre os dois países.
O principal indicador da bolsa de Nova York somou 162,94 pontos e chegou a 24.370,10. O seletivo S&P 500 subiu 0,76%, para 2.635,95, e o Nasdaq Composite avançou 0,71% e fechou aos 7.084,46.
Segundo o "Wall Street Journal", o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, propôs levar à mesa de debates a eliminação de parte ou todas as sobretaxas às importações chinesas, manobra que teria oposição do representante comercial Robert Lighthizer.
O Dow Jones chegou a disparar 250 pontos e depois baixou o ritmo, apesar de um porta-voz do Departamento do Tesouro ter dito que o processo está longe de acabar e que nem Mnuchin ou Lighthizer teriam recomendado "nada a ninguém a respeito das tarifas".
Em relação à temporada de resultados trimestrais de grandes empresas americanas, hoje foi a vez do grupo bancário Morgan Stanley, cujos títulos despencaram 4,41% - as contas não corresponderam às expectativas dos investidores, apesar de a companhia ter batido recordes de lucro e faturamento anuais.
A maioria dos 30 títulos que compõem o Dow Jones terminou o dia com valorização. As principais altas foram de DowDuPont (2,96%), Caterpillar (2,19%), Boeing (2%), (1,87%), United Technologies (1,71%), Merck (1,33%), 3M (1,18%) e Goldman Sachs (1,02%). A pior queda foi das ações da Home Depot (-1,23%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.291,70, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos subia para 2,747%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.