IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tráfego aéreo em aeroporto de Nova Jersey é paralisado por presença de drones

22/01/2019 22h26

Nova York, 22 jan (EFE).- As autoridades do aeroporto internacional de Newark, no estado de Nova Jersey e muito próximo a Nova York, decidiram nesta terça-feira suspender por alguns minutos o tráfego aéreo após a detecção de dois drones sobrevoando a 22 quilômetros da área, segundo informaram meios de comunicação locais.

Segundo a emissora de televisão "CNBC", o tráfego aéreo em Newark, que serve em grande medida para o trânsito de viajantes à cidade de Nova York, foi restabelecido após ser momentaneamente suspenso por razões de segurança.

No entanto, apesar do breve lapso de tempo com o tráfego cortado, os aviões com destino a Nova Jersey foram retidos em terra nos seus respectivos aeroportos de origem para restabelecer o plano de voo, afetado pela paralisação, segundo um responsável pelo aeroporto de Newark citado pela emissora.

Um total de 20 voos dos aproximadamente 60 que deveriam aterrissar entre 18h e 19h (no horário local, entre 15h e 16h de Brasília) voavam com atraso e quatro foram cancelados.

Os dois drones foram avistados a uma altura de 1.000 metros sobre o aeroporto de Teterboro, situado 22 quilômetros ao norte de Newark, segundo informou, por sua parte, a emissora "ABC".

No último dia 20 de dezembro o aeroporto londrino de Gatwick, o segundo maior do Reino Unido depois de Heathrow, viveu uma situação de caos depois que a aparição de dois drones perto da pista provocou a suspensão de decolagens e aterrissagens, o que afetou milhares de passageiros e mais de 240 voos. EFE