Dow Jones fecha em alta de 0,70%
Nova York, 23 jan (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quarta-feira em alta de 0,70%, em um pregão no qual investidores reagiram positivamente à divulgação dos resultados trimestrais de IBM, Procter & Gamble e United Technologies.
O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 171,14 pontos e chegou a 24.575,62. O seletivo S&P 500 avançou 0,14%, para 2.636,49, e o Nasdaq Composite subiu 0,08% e fechou aos 7.025,77 pontos.
O dia foi de altos e baixos nas negociações, com os três indicadores abrindo com tendência de alta. O panorama se inverteu perto da metade do pregão, e na reta final eles voltaram a se recuperar, fechando com altas mais modestas do que parecia que conseguiriam.
Os títulos de IBM (8,46%), United Technologies (5,38%) e Procter & Gamble (4,87%) protagonizaram as principais altas no Dow Jones, graças à reação favorável dos investidores aos resultados apresentados pelas três companhias hoje. Neste índice também tiveram altas expressivas Cisco (1,52%), Verizon (1,35%), Walmart (1,25%) e Coca-Cola (1,15%), e as piores quedas ficaram por conta das ações de Chevron (-0,85%) e Exxon Mobil (-0,82%).
Além de monitorarem a atual temporada de resultados corporativos, que ainda está começando, os investidores têm monitorado de perto a disputa comercial entre Estados Unidos e China, a desaceleração do crescimento global e a possibilidade de novas altas dos juros por parte do banco central americano (Fed), três fatores com os quais vêm mostrando preocupação.
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.282,10, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos aumentava para 2,744%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.