Facebook negocia pagar multa milionária para encerrar investigação nos EUA
San Francisco (EUA), 14 fev (EFE).- O Facebook está negociando com o governo dos Estados Unidos o pagamento de uma multa milionária para evitar a sequência das investigações sobre a gestão da privacidade dos usuários da rede social.
As informações sobre as negociações foram publicadas nesta quinta-feira pelo "The Washington Post". Segundo o jornal, a Comissão Federal do Comércio (FTC), agência do governo responsável por proteger consumidores e a livre concorrência, está investigando os múltiplos escândalos de privacidade envolvendo o Facebook.
O "Post" citou duas fontes ligadas às negociações que indicaram que o Facebook está preocupado com as exigências da FTC. Ainda não há acordo sobre o valor da multa que será aplicada, mas a agência governamental ameaça entrar na Justiça contra a empresa.
Os valores da multa superariam os US$ 22,5 milhões pagos pelo Google em 2012. Portanto, caso a FTC puna o Facebook, esta seria a maior multa já imposta pelo governo americano a uma empresa de tecnologia por não respeitar a privacidade dos usuários.
O Facebook se envolveu em uma série de polêmicas no ano passado. A maior delas teve a participação da consultoria britânica Cambridge Analytica, que utilizou, sem consentimento, dados de milhões de usuários da rede social com fins políticos.
Em março do ano passado, a FTC informou que estava investigando o vazamento de dados de 50 milhões de usuários do Facebook para a Cambridge Analytica e anunciou que usaria todas as ferramentas disponíveis para proteger a privacidade dos consumidores. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.