Dow Jones fecha praticamente estável
Nova York, 19 fev (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta terça-feira em leve alta de 0,03% em um pregão no qual investidores mostraram otimismo com a possível extensão das negociações comerciais entre Estados Unidos e China além de 1º de março.
O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 8,07 pontos e chegou a 25.891,32. O seletivo S&P 500 avançou 0,15%, para 2.779,68, e o índice composto da Nasdaq subiu 0,19% e fechou aos 7.486,77 pontos.
Como ontem foi feriado nacional de Dia do Presidente nos EUA, Wall Street viveu hoje seu primeiro pregão da semana e reagiu positivamente após o presidente americano Donald Trump afirmar que 1º de março, dia em que expira a trégua comercial com a China, não é "uma data mágica", dando a entender que as negociações poderão se estender.
No domingo, Trump disse no Twitter que as conversas com a China em relação a um tratado comercial avançam com "grandes progressos" em "diferentes frentes".
O pregão nova-iorquino também reagiu bem aos resultados do último trimestre do Walmart, que registrou vendas acima do esperado, e as ações do grupo tiveram a maior alta do dia no Dow Jones, de 2,24%. As outras mais expressivas foram de Procter&Gamble (1,53%), Walgreens Boots Alliance (1,36%) e Disney (0,81%).
As quedas mais acntuadas foram dos títulos de Nike (-0,94%), Coca-Cola (-0,93%) e American Express (-0,80%).
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.344, e a rentabilidade dos títulos do tesouro americano com vencimento em dez anos caía para 2,638%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.