Grupo PSA anuncia que marca Peugeot voltará ao mercado dos Estados Unidos
Washington, 26 fev (EFE).- O grupo francês PSA voltará a vender veículos da marca Peugeot nos Estados Unidos e no Canadá em 2026, após deixar o mercado americano em 1991, como parte de sua expansão mundial, informou nesta terça-feira o fabricante.
A companhia afirmou em comunicado que a decisão "é parte do plano de 10 anos anunciado pelo Grupo PSA em 2016 para a entrada na América do Norte".
O diretor-geral do Grupo PSA, o português Carlos Tavares, detalhou durante a apresentação dos resultados financeiros de 2018 que a Peugeot enviará da Europa e da China veículos para a América do Norte em 2026.
Por sua vez, o presidente e diretor-geral do Grupo PSA América do Norte, Larry Dominique, afirmou que a "decisão de trazer a Peugeot de volta para a América do Norte é a conclusão de vários anos de estudos e pesquisas com o objetivo de determinar que marca do Grupo PSA serviria melhor às necessidades dos clientes deste mercado".
"Estamos adotando uma abordagem pragmática para entrar no mercado americano e temos certeza que, desde a revolução dos serviços de mobilidade em andamento até os modelos mais fundamentais de vendas para particulares, serviços, financiamento e logística, seguiremos edificando o nosso plano", acrescentou Dominique.
O diretor-geral do Grupo PSA na América do Norte também lembrou que a Peugeot conseguiu duas vitórias na famosa corrida das 500 milhas de Indianápolis, em 1913 e 1916.
Em 2018, a PSA começou a iniciar o serviço de veículos compartilhados Free2Move Carsharing na cidade de Washington com mais de 500 veículos.
Em 2016, a PSA adquiriu da General Motors (GM) sua marca europeia Opel, que há anos vem criando veículos que atendem aos regulamentos de Estados Unidos e Canadá. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.