Tailândia fecha tráfego aéreo aos Boeing 737 MAX 9
Bangcoc, 13 mar (EFE).- As autoridades da Tailândia anunciaram nesta quarta-feira a suspensão por motivos de segurança dos voos operados com o avião Boeing 737 MAX 9, um modelo parecido com o da aeronave que se acidentou no domingo na Etiópia.
A Autoridade de Aviação Civil da Tailândia detalhou em comunicado que nenhuma companhia aérea nacional conta com os Boeing 737 MAX 8 - o modelo que caiu na Etiópia - em sua frota, mas, por motivos de segurança, suspendeu os serviços de três Boeing 737 MAX 9, uma versão maior da aeronave que sofreu a catástrofe.
Os três Boeing 737 MAX 9 pertencem à companhia Thai Lion Air, empresa vinculada com a companhia aérea de baixo custo da Indonésia Lion Air, que em outubro de 2018 também sofreu um acidente com um dos aviões da fabricante americana.
A suspensão se tornará efetiva amanhã, quinta-feira, e permanecerá vigente pelo menos até o dia 20 de março.
Assim, a Tailândia se junta à decisão tomada pelas autoridades de países como Etiópia, China, Austrália e Indonésia, entre outros, que suspenderam as operações deste modelo de avião. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.