Senador pede a Trump que anule tarifas se quer que Congresso vote T-MEC
Washington, 29 mar (EFE).- Um influente senador republicano DSO Estados Unidos, Chuck Grassley, aconselhou ao presidente Donald Trump que suspenda as tarifas sobre o aço e o alumínio imposto a Canadá e México como condição prévia a que o Congresso vote a ratificação do último acordo comercial com esses países, conhecido como T-MEC.
"É só questão que perceba que nada vai passar até que as tarifas sejam canceladas. Ou seja, os encargos vão ser suspensos se quer obter uma vitória", disse Grassley em entrevista publicada pelo jornal The Washington Post.
Grassley, presidente do Comitê de Finanças do Senado, explicou que fez esta proposta diretamente a Trump em reunião recente, embora o presidente tenha se negado a ceder.
No entanto, Grassley previu que Trump "não teria outra solução" a não ser se render se deseja que o pacto surgido da renegociação do Tratado de Livre-comércio da América do Norte (Nafta) seja aprovado na Câmera de Representantes e no Senado.
"As tarifas vão ser retiradas porque o presidente tem um bom acordo", acrescentou Grassley em declarações ao jornal de Washington. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.