IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Arábia Saudita hackeou telefone de Jeff Bezos, segundo chefe de segurança

Governo da Arábia Saudita hackeou o telefone do dono da Amazon , o americano Jeff Bezo
Imagem: Governo da Arábia Saudita hackeou o telefone do dono da Amazon , o americano Jeff Bezo

31/03/2019 04h49

O governo da Arábia Saudita hackeou o telefone do dono da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, o americano Jeff Bezos, e obteve informação privada, segundo afirmou seu chefe de segurança.

"Nossos investigadores e vários especialistas concluíram com grande certeza que os sauditas tinham acesso ao telefone de Bezos e obtiveram informação privada", escreveu o chefe de segurança, Gavin De Becker, em artigo publicado no site The Daily Beast.

De Becker explicou que tinha concluído a investigação encomendada por Bezos sobre a publicação, no último mês de janeiro, de mensagens de texto privadas entre o empresário e a ex-apresentadora de televisão Lauren Sánchez, com quem, segundo o tabloide sensacionalista "National Enquirer", estava saindo.

Em fevereiro, Bezos acusou a empresa matriz desse tabloide de chantagear-lhe ao ameaçar publicar mensagens de textos e fotos íntimas para que encerrasse a investigação de De Becker sobre a origem do vazamento por meio da qual obteve esses conteúdos.

Segundo explicou então o dono da Amazon, David Pecker, presidente do American Media Inc., a matriz do tabloide, lhe contatou através de intermediários mútuos para extorqui-lo.

"É claro que não quero que sejam publicadas fotos pessoais, mas também não quero participar das suas conhecidas práticas de extorsão, favores políticos, ataques políticos e corrupção", disse Bezos sobre a American Media Inc.

O chefe de segurança de Bezos também afirmou em seu artigo que tinha entregado o resultado da sua investigação a agentes federais dos Estados Unidos.