Governo da Alemanha prorroga veto a exportação de armas para a Arábia Saudita
Berlim, 18 set (EFE).- O governo da Alemanha aprovou nesta quarta-feira a prorrogação, por seis meses, do veto a exportação de armas para a Arábia Saudita, determinada depois do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, em outubro de 2018.
De acordo com a medidas, os envios previamente autorizados seguirão bloqueados até 31 de março do próximo ano. Além disso, não serão permitidas qualquer novas transações com os sauditas.
A coalizão que comanda o governo do país, liderada pela chanceler Angela Merkel e os social-democratas concordaram em março de 2017, com a proibição das exportações aos países "diretamente envolvidos" com a guerra do Iêmen, que é o caso da Arábia Saudita.
Em novembro de 2018, a medita se tornou um veto total do comércio com os sauditas, após a morte de Khashoggi, no consulado da do país asiático em Istambul, na Turquia.
Essa é a segunda prorrogação da medida que impede as transações da Alemanha com a Arábia Saudita.
Nos últimos dias, os parlamentares conservadores fizeram comentários favoráveis a um relaxamento do embargo, após o ataque com drones contra instalações petrolíferas sauditas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.