EUA sancionam 6 navios por enviarem petróleo da Venezuela a Cuba
Washington, 3 dez (EFE).- O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira sanções contra seis navios da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) por transportarem petróleo para Cuba, violando o embargo que impôs contra o governo de Nicolas Maduro.
"Cuba e o antigo regime de Maduro continuam tentando burlar sanções com a mudança de nome de navios e facilitando o transporte de petróleo da Venezuela para Cuba", disse em comunicado Justin Muzinich, secretário adjunto do Tesouro americano.
De acordo com o governo dos EUA, os navios deixaram a Venezuela no segundo semestre de 2019 e levaram cerca de 1,3 milhão de barris de petróleo bruto à Cubametales, empresa estatal cubana de importação e exportação de petróleo.
"O dinheiro recebido por essas remessas foi transferido para uma conta bancária na Rússia", afirma a nota.
Como resultado dessa medida, ficam congelados quaisquer ativos que a empresa dona dos navios tenha sob jurisdição dos EUA e são proibidas as transações financeiras delas com empresas dos EUA. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.