Governo do Reino Unido bancará 80% dos rendimentos de trabalhadores autônomos
A ajuda para cada beneficiário será calculada em função dos ganhos médios dos últimos três meses e será paga, pelo menos pelos próximos 90 dias. No entanto, o ministro da Economia, Rishi Sunak, admitiu que a medida poderá ser prorrogada posteriormente.
De acordo com o integrante do governo, poderão participar do programa de ajuda, os trabalhadores que tiverem renda anual inferior a 50 mil libras (R$ 303 mil), que segundo o titular da pasta, representa 95% dos autônomos do Reino Unido.
O plano é semelhante ao apresentado pelo governo na semana passada, voltado para ocupantes de postos formais de trabalho, com riscos de demissão, que receberão 80% do salário pagos pelo governo, também até 2,5 mil libras, caso a empresa mantenha os funcionários durante a crise.
"Nas últimas duas semanas, deixamos de lado a ideologia e a ortodoxia para mobilizar toda a energia e os recursos do governo britânico", admitiu Sunak.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.