Dow Jones fecha em baixa de 0,12%
O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 26,13 pontos, ficando com 22.653,86. As quedas mais acentuadas foram das ações de Boeing (-4,77%), Procter & Gamble (-4,33%) e Walmart (-3,24%).
O seletivo S&P 500 caiu 0,16%, para 2.659,41 pontos, e o índice composto da bolsa eletrônica Nasdaq recuou 0,33% e fechou aos 7.887,26.
De acordo com alguns analistas do mercado, o resultado de hoje pode ter tido como base a avaliação de que os preços das ações se adiantaram a uma realidade econômica mais complicada, com possíveis dificuldades além do segundo trimestre.
"O risco de queda é maior do que a oportunidade de alta a partir deste momento", disse David Kostin, estrategista de ações do Goldman Sachs, à rede de televisão "CNBC", lembrando que o mercado não se recuperou da crise financeira de 2008 antes de março de 2009.
As ações tiveram ganhos significativos hoje cedo, quando os investidores se concentraram em notícias positivas em relação à Covid-19, especialmente uma possível desaceleração do número de infecções nos EUA e na Europa.
Alguns analistas começam a prever uma recuperação econômica nos Estados Unidos até o final do último trimestre de 2020 e que poderia se consolidar ao longo de 2021, o que significaria significativas oportunidades de investimento na bolsa agora.
A consultora Yardeni chegou ao ponto de dizer em informativo a seus clientes que é provável que o mercadp esteja se reequilibrando e que os investidores parecem estar se afastando dos títulos mais seguros e voltando para as ações.
No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caí para US$ 1.682,70, e a rentabilidade dos treasuries com vencimento em 10 anos subia para 0,736%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.