Itália reduz número de novas infecções a níveis de março e pensa no verão
De acordo com os últimos dados da Defesa Civil, a Itália registrou 219.070 casos totais de infecção pelo vírus SARS-CoV-2 e 30.560 mortes desde o início da emergência sanitária, em 21 de fevereiro.
Nas últimas 24 horas, 2.155 pessoas foram curadas, e o número de pacientes hospitalizados e os internados em unidades de terapia intensiva continua caindo, o que permite programar os próximos meses.
"Neste verão, não ficaremos nas varandas, e a beleza da Itália não ficará em quarentena. Poderemos ir para o mar, para as montanhas e curtir nossas cidades", disse o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, em entrevista publicada pelo jornal "Corriere della Sera".
Conte acrescentou que espera encontrar mais dados para observar como a curva de contágio evolui antes de conceder indicações claras sobre como as férias de verão serão desenvolvidas no país neste ano.
Ele também considerou que seria bom para os italianos passar férias na Itália, mesmo que sejam necessárias regras e precauções. Isso, segundo ele, ajudaria o setor turístico, que representa 13% do produto interno bruto e está sendo duramente atingido pela pandemia. EFE
lsc/dr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.