PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Autoridade de Aviação Civil da Itália ameaça suspender voos da Ryanair

05/08/2020 14h11

Roma, 5 ago (EFE).- A autoridade de Aviação Civil da Itália (ENAC) anunciou nesta quarta-feira ter informado à companhia aérea Ryanair e as autoridades irlandesas que se as normas de segurança anti-Covid-19 foram descumpridas, irá suspender os voos com o país.

"A Ryanair descumpre, sistematicamente, com as disposições previstas na Itália para limitar o risco do novo coronavírus nas aeronaves, que saem e chegam aos aeroportos nacionais", aponta nota divulgada pela ENAC.

De acordo com o órgão, a companhia irlandesa segue violando normas e apresenta uma conduta incorreta e desrespeitosa com relação as medidas de saúde vigentes na Itália.

De acordo com a ENAC, se a situação persistir, haverá obrigação de aplicar as disposições do Código de Navegação.

"Impor a suspensão de qualquer atividade de transporte aéreo nos aeroportos nacionais, solicitando à companhia que proporcione, ao mesmo tempo, a proteção de todos os passageiros que já possuem uma passagem", diz a nota.

A autoridade de Aviação Civil da Itália destacou que entre as medidas adotadas no país, estão a obrigação de máscara entre passageiros e tripulação. EFE

ccg/bg