Cazaquistão registra retração de 2,8% em PIB e vê perspectiva positiva
"Marca uma mudança de tendência, em uma direção positiva", indicou o integrante do governo.
Nos oito primeiros meses do ano, a economia cazaque se contraiu cerca de 3%, mas em setembro foi retomada a atividade no setor dos serviços, e o crescimento continuado no setor real, segundo informação divulgada pelo Executivo.
"Em setembro, houve uma recuperação da economia. O número de indústrias com crescimento positivo aumentou", indicou Dalenov, durante reunião com o governo.
O ministro disse que exportações, produção, investimentos em outros setores que não a extração de matérias-primas alavancaram o PIB do Cazaquistão.
O governo também divulgou que, após revisar a evolução macroeconômica do país, o PIB fechará o ano em queda de apenas 2,1%.
No ano passado, a estimativa era de crescimento de 4,1% do Produto Interno Bruto em 2020. No entanto, com a pandemia da Covid-19, o índice foi revisado para 0,9%.
"De acordo com as tendências econômicas atuais e de acordo com nossas previsões, o PIB se contrairá 2,1% em 2020", disse Dalenov.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.