Telefónica vende à American Tower 30 mil torres na América do Sul e Europa
Em fato relevante informado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) da Espanha, a Telefónica explicou que o acordo estabelece a venda de aproximadamente 30.722 torres.
O acordo compreende duas transações separadas e independentes: a venda do negócio da Europa e o da América Latina. O fechamento de ambas as operações será alcançado uma vez que tenham obtido as autorizações dos reguladores.
Além disso, o acordo contempla a manutenção dos atuais contratos de arrendamento das torres e a manutenção do emprego por parte da ATC.
Em comunicado, o presidente da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, destacou que a operação tem sentido estratégico para o grupo.
"American Tower era a nossa segunda maior provedora, depois da Telxius", afirmou o dirigente, para quem, após essa operação, o grupo continuará focado em seus objetivos "mais ambiciosos": a integração da O2 com a Virgin no Reino Unido, a compra dos ativos móveis da Oi no Brasil e a redução da dívida.
Após esta operação, a American Tower se torna a maior provedora da Telefónica tanto na Europa como na América Latina e mantém sua condição de sócio em projetos estratégicos em Brasil, Argentina e Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.