Ex-mais rico do mundo, Carlos Slim completa 81 anos internado com covid-19
"De maneira preventiva, meu pai foi ao Instituto Nacional de Nutrição para exames clínicos, monitoramento e tratamento oportuno. Está muito bem e teve uma evolução muito favorável em relação à covid-19 após uma semana de sintomas leves", informou na segunda-feira Carlos Slim Domit, filho do magnata, pelo Twitter.
Posteriormente, fontes próximas ao empresário afirmaram à imprensa que Carlos Slim se recupera bem. Devido à idade, ele faz parte do grupo de risco da covid-19, que já causou 152 mortes no México.
Com uma fortuna estimada em US$ 52 bilhões, segundo a revista "Forbes", o empresário de ascendência libanesa é um dos homens mais ricos da América Latina e do mundo.
A Fundação Carlos Slim firmou em agosto do ano passado um convênio para contribuir com a produção entre Argentina e México da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, que será distribuída por toda a América Latina com a colaboração de Slim.
O acordo com a farmacêutica contempla um fornecimento de 150 milhões de doses para a região, exceto para o Brasil, que está coberto pelo acordo da AstraZeneca com o governo brasileiro. EFE
isp/vnm
(foto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.