IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ex-mais rico do mundo, Carlos Slim completa 81 anos internado com covid-19

28/01/2021 18h34

Cidade do México, 28 jan (EFE).- O empresário Carlos Slim, pessoa mais rica do México e que já ostentou a maior fortuna do mundo, completou 81 anos nesta quinta-feira, internado com covid-19 no Instituto de Ciências Médicas e Nutrição, um centro médico público na Cidade do México.

"De maneira preventiva, meu pai foi ao Instituto Nacional de Nutrição para exames clínicos, monitoramento e tratamento oportuno. Está muito bem e teve uma evolução muito favorável em relação à covid-19 após uma semana de sintomas leves", informou na segunda-feira Carlos Slim Domit, filho do magnata, pelo Twitter.

Posteriormente, fontes próximas ao empresário afirmaram à imprensa que Carlos Slim se recupera bem. Devido à idade, ele faz parte do grupo de risco da covid-19, que já causou 152 mortes no México.

Com uma fortuna estimada em US$ 52 bilhões, segundo a revista "Forbes", o empresário de ascendência libanesa é um dos homens mais ricos da América Latina e do mundo.

A Fundação Carlos Slim firmou em agosto do ano passado um convênio para contribuir com a produção entre Argentina e México da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, que será distribuída por toda a América Latina com a colaboração de Slim.

O acordo com a farmacêutica contempla um fornecimento de 150 milhões de doses para a região, exceto para o Brasil, que está coberto pelo acordo da AstraZeneca com o governo brasileiro. EFE

isp/vnm

(foto)