PUBLICIDADE
IPCA
+0,31 Abr.2021
Topo

Santander recebe aval do BC e conclui compra de 60% da Toro Investimentos

30/04/2021 20h01

São Paulo, 30 abr (EFE).- O Santander Brasil recebeu autorização do Banco Central (BC) para a conclusão da compra de 60% do capital da plataforma Toro Investimentos, informou o banco nesta sexta-feira em comunicado.

A autorização permitirá o início das operações da nova plataforma digital de investimento e educação financeira do banco, ainda de acordo com a nota.

A aquisição já havia sido anunciada em setembro de 2020, e os valores da negociação não foram revelados pela instituição.

As duas plataformas serão fundidas sob o nome Toro, mas com um novo logotipo, com as cores da Pi.

Segundo o banco, as empresas oferecerão aos clientes uma carteira de ações e renda fixa, assim como assessoria financeira.

Entre os diferenciais está a taxa zero de corretagem no mercado de ações e o retorno da taxa de administração dos fundos de investimento, uma novidade introduzida pela Pi no mercado, que será depositada em dinheiro nas contas dos clientes.

Ainda de acordo com o Santander Brasil, Gabriel Kallas continuará como CEO da Toro, enquanto José Clemenceau, que liderava a Pi, será o diretor operacional (COO).