Número de mortos em desabamento de prédio nos EUA sobe para 11
Além disso, 150 pessoas estão desaparecidas, e outras 136 que estavam no edifício foram localizadas, de acordo com a prefeita de Surfside, Daniella Levine Cava.
As equipes de resgate também encontraram restos mortais incompletos que peritos forenses estão tentando identificar.
Por razões ainda indeterminadas, a ala nordeste do edifício Champlain Towers, inaugurado em 1981 e com um total de 136 apartamentos, desabou em segundos na madrugada da última quinta-feira.
Em entrevista coletiva, Alan Cominsky, chefe dos Bombeiros do condado de Miami-Dade, onde fica Surfside, disse que "as vítimas encontradas até agora estavam espalhadas" em várias áreas sob os escombros.
"Estamos procurando mais profundamente para ver se há algum espaço aberto. É um grande desafio, mas vamos continuar", disse.
A prefeita de Surfside também informou que uma inspeção de edifícios com mais de quatro andares e acima de 40 anos de construção está atualmente em andamento.
Até agora, US$ 1,6 milhão foram arrecadados para os sobreviventes que perderam seus imóveis, acrescentou Levine Cava.
A prefeita agradeceu aos profissionais de resgate do estado da Flórida e aos que chegaram de Israel, México e outras partes dos Estados Unidos (cerca de 200 equipes) para ajudar na busca por vítimas.
"Os esforços de resgate e busca para salvar vidas continuam", disse Érika Benítez, porta-voz dos bombeiros de Miami-Dade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.