PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Número de mortos em desabamento de prédio nos EUA sobe para 11

29/06/2021 03h15

Miami, 28 jun (EFE).- O número de mortos devido ao desabamento de parte de um edifício residencial de 12 andares na cidade de Surfside, vizinha de Miami, nos Estados Unidos, subiu para 11, informaram autoridades locais nesta segunda-feira, após as equipes de busca encontrarem um corpo embaixo de escombros.

Além disso, 150 pessoas estão desaparecidas, e outras 136 que estavam no edifício foram localizadas, de acordo com a prefeita de Surfside, Daniella Levine Cava.

As equipes de resgate também encontraram restos mortais incompletos que peritos forenses estão tentando identificar.

Por razões ainda indeterminadas, a ala nordeste do edifício Champlain Towers, inaugurado em 1981 e com um total de 136 apartamentos, desabou em segundos na madrugada da última quinta-feira.

Em entrevista coletiva, Alan Cominsky, chefe dos Bombeiros do condado de Miami-Dade, onde fica Surfside, disse que "as vítimas encontradas até agora estavam espalhadas" em várias áreas sob os escombros.

"Estamos procurando mais profundamente para ver se há algum espaço aberto. É um grande desafio, mas vamos continuar", disse.

A prefeita de Surfside também informou que uma inspeção de edifícios com mais de quatro andares e acima de 40 anos de construção está atualmente em andamento.

Até agora, US$ 1,6 milhão foram arrecadados para os sobreviventes que perderam seus imóveis, acrescentou Levine Cava.

A prefeita agradeceu aos profissionais de resgate do estado da Flórida e aos que chegaram de Israel, México e outras partes dos Estados Unidos (cerca de 200 equipes) para ajudar na busca por vítimas.

"Os esforços de resgate e busca para salvar vidas continuam", disse Érika Benítez, porta-voz dos bombeiros de Miami-Dade.