Ações da Evergrande disparam mais de 22% em início de pregão em Hong Kong
As ações da gigante imobiliária chinesa Evergrande cotadas na Bolsa de Hong Kong subiram mais de 22% no início do pregão de ontem.
Após meia hora de negociações, às 10h (horário local), os títulos da empresa disparavam 22,47%, para 2,78 dólares de Hong Kong (US$ 0,36).
Apesar da abertura positiva, o valor das ações da Evergrande em Hong Kong despencou mais de 40% no último mês e mais de 80% desde o início do ano.
A bolsa local não abriu ontem devido a um feriado, enquanto os mercados em todo o mundo monitoravam de perto as notícias sobre a Evergrande, cujos problemas para pagar dívidas provocaram temores sobre o risco de um calote que poderia afetar os mercados internacionais.
Os investidores parecem ter recebido com algum otimismo o anúncio feito pela principal subsidiária do grupo, a Hengda, de que pagaria os juros sobre um título vencido, um valor estimado em cerca de US$ 36 milhões.
Entretanto, a empresa ainda não confirmou se fará o mesmo para obrigações 'offshore' denominadas em dólares e listadas em mercados estrangeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.