Biden anunciará uso das reservas de petróleo para conter alta do combustível
Washington, 23 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará nesta terça-feira que o país aproveitará as reservas estratégicas de petróleo para ajudar a compensar um aumento nos preços do combustível, segundo aponta a imprensa local.
Fontes do governo americano afirmaram à emissora de televisão "ABC" que a medida será divulgada formalmente pela Casa Branca nas próximas horas, antes que Biden faça um discurso em que abordará o assunto.
Já de acordo com a "CNN", o chefe de governo anunciará que o Departamento de Energia liberará 50 milhões de barris de petróleo da Reserva Estratégica do país.
A medida faz parte do esforço para reduzir os altos preços do combustível e enfrentar a falta de abastecimento de petróleo em todo o mundo.
O anúncio, de acordo com a Casa Branca, será realizado de maneira coordenado com outras nações grandes consumidoras de energia, como China, Coreia do Sul, Índia, Japão e Reino Unido. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.