PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Adiado devido à pandemia, Fórum de Davos é marcado para de 22 a 26 de maio

21/01/2022 16h11

Genebra, 21 jan (EFE).- A edição de 2022 do Fórum de Davos, que deveria ter acontecido nesta semana, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19, foi remarcada para de 22 a 26 de maio, também para a cidade suíça, anunciaram os organizadores do evento nesta sexta-feira.

Com o tema "Trabalhando juntos, reconstruindo a confiança", o fórum pretende ser a primeira grande reunião presencial de líderes políticos, econômicos e empresariais desde o início da pandemia, de acordo com um comunicado divulgado pelos organizadores.

Em 2021, o fórum foi inicialmente adiado de janeiro para maio, depois para agosto, e por fim não pôde ser realizado, nem em Davos, nem em outros locais que foram considerados, como Lucerna (também na Suíça) e Cingapura.

Embora também não tenha sido possível organizar o evento nesta semana, foi realizada a chamada "Agenda Davos", uma sessão alternativa de conferências virtuais da qual participaram, entre outras personalidades, o presidente da China, Xi Jinping, a presidente da Comissão Europeia, Ursula van der Leyen, e o novo chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.

O fórum presencial de maio debaterá questões como a recuperação mundial no pós-pandemia, mudança climática, melhora das condições de trabalho e adaptação às novas tecnologias da Quarta Revolução Industrial.

Devido à possibilidade de que a situação de saúde global permaneça instável, os organizadores disseram que o evento de maio acontecerá "desde que se cumpram as condições para garantir a saúde e a segurança dos participantes e anfitriões". EFE