Twitter aceita oferta de compra de Musk por US$ 44 bilhões
Após uma manhã de especulações e Wall Street suspendendo sua cotação diante de um acordo iminente, a empresa disse em comunicado que Musk, por meio de uma entidade, pagará US$ 54,20 por ação na compra.
"A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidas questões vitais para o futuro da humanidade", disse na nota o fundador da Tesla e homem mais rico do mundo.
"Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca ao potencializar o produto com novos recursos, converter os algoritmos em código aberto para aumentar a confiança, vencer os bots de spam e autenticar todos os humanos", acrescentou.
O acordo foi aprovado por unanimidade pelo conselho de administração do Twitter e deve ser concluído este ano após receber sinal verde de acionistas, entidades reguladoras e outros procedimentos habituais.
O presidente independente do conselho do Twitter, Bret Taylor, explicou que o órgão avaliou a proposta de Musk com foco em "valor, segurança e financiamento", e a considerou benéfica para os acionistas.
Por sua vez, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, reagiu de forma otimista ao comentar a venda da empresa.
"O Twitter tem um propósito e relevância que impacta todo o mundo. Estou profundamente orgulhoso de nossas equipes e inspirado por um trabalho que nunca foi tão importante", ressaltou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.