PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

McDonald's anuncia acordo para vender operação na Rússia

19/05/2022 16h26

Moscou, 16 mai (EFE).- O grupo McDonald's anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para vender a operação na Rússia para o empresário e já sócio da franquia Alexandr Govor, o que permitiria conservar dezenas de milhares de postos de trabalho.

"Segundo as condições do acordo, o senhor Govor adquire toda a carteira de restaurantes da cadeia e vai desenvolvê-la sob uma nova marca", indicou o McDonald's, por meio de comunicado.

A nota do grupo indicou que o empresário russo é sócio desde 2015 e que, na Sibéria, há 25 franquias abertas por ele.

O acordo ainda deverá contar com determinadas condições, incluindo a autorização por órgãos reguladores locais. A expectativa é que os detalhes sejam fechados nas "próximas semanas".

"O contrato de compra e venda contempla a preservação, pelo menos, durante dois anos dos postos de trabalho em condições equivalentes de todos os funcionários", informa o McDonald's.

O comprador, segundo o comunicado, aceitou, além disso, financiar até o fim da transação, os salários dos empregados da corporação que trabalham em 45 regiões de Rússia.

Govor também se comprometeu a cumprir as obrigações já firmadas com fornecedores, proprietários de imóveis e tarifas públicas.

O anúncio do acordo, cujos termos financeiros não foram revelados, acontece três dias depois que o McDonald's comunicou o término definitivo das atividades na Rússia.

Ao todo, o grupo mantém mais de 60 mil funcionários na antiga república soviética, além de cerca de 850 lanchonetes. EFE