McDonald's anuncia acordo para vender operação na Rússia
"Segundo as condições do acordo, o senhor Govor adquire toda a carteira de restaurantes da cadeia e vai desenvolvê-la sob uma nova marca", indicou o McDonald's, por meio de comunicado.
A nota do grupo indicou que o empresário russo é sócio desde 2015 e que, na Sibéria, há 25 franquias abertas por ele.
O acordo ainda deverá contar com determinadas condições, incluindo a autorização por órgãos reguladores locais. A expectativa é que os detalhes sejam fechados nas "próximas semanas".
"O contrato de compra e venda contempla a preservação, pelo menos, durante dois anos dos postos de trabalho em condições equivalentes de todos os funcionários", informa o McDonald's.
O comprador, segundo o comunicado, aceitou, além disso, financiar até o fim da transação, os salários dos empregados da corporação que trabalham em 45 regiões de Rússia.
Govor também se comprometeu a cumprir as obrigações já firmadas com fornecedores, proprietários de imóveis e tarifas públicas.
O anúncio do acordo, cujos termos financeiros não foram revelados, acontece três dias depois que o McDonald's comunicou o término definitivo das atividades na Rússia.
Ao todo, o grupo mantém mais de 60 mil funcionários na antiga república soviética, além de cerca de 850 lanchonetes. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.