Boris Johnson e presidente do Uruguai discutem aproximação comercial
"Não viemos pedir, viemos dizer que queremos jogar no campo principal", disse Lacalle Pou, ao fim da reunião mantida no gabinete de Downing Street.
O presidente fez um apelo que seja confiado na "produção e intelecto uruguaio", além de uma oportunidade para o país se mostrar para o mundo.
"O Uruguai está disposto, porque tem confiança em si, e hoje, isso foi grande parte da conversa que tivemos com o primeiro-ministro", disse Lacalle Pou, logo após o encontro de 40 minutos de duração.
Sobre o papel de Johnson na reunião, o uruguaio revelou que o premiê "foi direto ao ponto, no assunto do comércio".
O presidente uruguaio garantiu à Efe que o encontro de hoje se tratou de uma "conversa inicial".
"Às vezes, as reuniões dos governantes ficam nas grandes manchetes, e depois, na realidade, não avançam. Eu sou inimigo disso", afirmou.
"Prefiro ir passo a passo, lentamente, mas buscando que, realmente, essas reuniões tenham um efeito positivo no dia a dia da população. Se pudermos avançar passo a passo, seria algo muito bom", completou Lacalle Pou.
Em comunicado emitido posteriormente pelo gabinete do Executivo do Reino Unido, Johnson destacou as "enormes oportunidades que oferecem a produção agrícola e o uso de energias renováveis do Uruguai".
A nota destacou o "alinhamento" dos dois países em questões como livre comércio, valores democráticos ou liberdades civis.
Downing Street ainda indicou que os dois chefes de governo entraram em acordo para aumentar a cooperação bilateral no setor de Defesa. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.