Nobel de Economia Joseph Stiglitz pede proibição das criptomoedas
Berlim, 27 maio (EFE).- O Nobel de Economia Joseph Stiglitz pediu nesta sexta-feira a proibição das criptomoedas, argumentando que elas facilitam a lavagem de dinheiro em larga escala.
Em entrevista à revista alemã "Der Spiegel", o economista americano sugeriu que a proibição poderia ser introduzida no ponto da cadeia onde as criptomoedas são trocadas por moedas fiduciárias.
Ele argumentou que as instituições financeiras trabalham há anos para tornar os mercados mais transparentes e que o fato de as criptomoedas serem digitais não torna esta exigência menos essencial.
"Neste momento existem dois grandes buracos que temos que fechar: as moedas criptográficas e os bens imóveis", disse o ganhador do Nobel de Economia, referindo-se à luta contra a lavagem de dinheiro nos Estados Unidos.
Ele atribuiu a responsabilidade parcial pelos problemas no setor imobiliário ao ex-presidente Donald Trump, que disse que "era conhecido como um lavador de dinheiro e ficou rico dessa forma".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.