G7 avança para acordo por preço limite nas exportações de petróleo da Rússia
"Estamos perto de que os líderes do G7 decidam pedir urgentemente aos ministros envolvidos a desenvolver mecanismos para estabelecer um preço máximo global aos carregamentos de petróleo russo para países fora dos EUA, UE, Reino Unido e mais além do G7", disse um funcionário do alto escalão do governo americano.
A fonte indicou que o objetivo da medida é cortar "a principal fonte de receitas russa" e obrigar que caia o preço do petróleo de Moscou, minimizando, ao mesmo tempo, o impacto da medida sobre as economias do G7, que é composto por Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Canadá e Japão.
Além disso, o funcionário relembrou que EUA, UE, Canadá e Reino Unido já aplicaram embargos ao petróleo da Rússia de maneira isolada e, agora, buscam fazê-lo de maneira coletiva, junto com outras potências, restringindo o acesso de Moscou a serviços que permitem a exploração de petróleo em outras partes do mundo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.