Produção industrial do México avança 0,1% em maio ante abril
O avanço anual foi ajudado por um efeito positivo do calendário. Ele se segue a uma queda de 4,2% em abril na comparação anual, quando a produção foi afetada negativamente pelo feriado da Páscoa.
A produção manufatureira caiu 0,3% em maio ante abril, mas subiu 5% na comparação anual, diante de ganhos fortes na produção de veículos, partes de veículos e eletrônicos. A construção avançou 2,1% em maio ante abril e cresceu 0,8% na comparação anual.
A produção de petróleo e gás segue como um freio para a atividade industrial em geral, após registrar queda de 0,1% em maio ante abril e cair 8,2% ante maio de 2016.
A produção industrial mexicana recuou 0,4% nos primeiros cinco meses do ano, na comparação com igual período de 2016. A economia tem dependido mais do consumo doméstico, que tem sido apoiado pelo crescimento do emprego, e do setor de serviços.
O Produto Interno Bruto (PIB) do México deve desacelerar para cerca de 2% neste ano, de 2,3% em 2016, segundo estimativas do governo e também de agentes privados. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.