Ilan diz que Brasil precisa continuar no caminho de ajustes e reformas
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta tarde de segunda-feira, 23, durante evento em São Paulo, que o Brasil "precisa continuar no caminho de ajustes e reformas para manter a inflação baixa, a queda da taxa de juros estrutural e a recuperação sustentável da economia". O comentário retoma uma ideia já presente nos discursos mais recentes de Goldfajn, inclusive nas Reuniões de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), na semana passada.
Goldfajn reafirmou ainda que houve avanços significativos na agenda de reformas e ajustes da economia, "com diversas medidas estruturais já aprovadas e diversas iniciativas em andamento".
Sobre a conjuntura econômica, Goldfajn pontuou que há recuperação consistente, com a inflação convergindo em direção às metas, mas existem riscos. "O cenário internacional encontra-se benigno, mas não podemos contar com essa situação perpetuamente", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.