Colnago: adiamento do reajuste dos servidores gera economia de R$ 5 bi em 2019
Ele também afirmou que o governo conta com a possibilidade de usar os recursos de fundos como o Fistel e de royalties do petróleo para cumprir a Regra de Ouro neste ano. Segundo ele, um projeto para uso do Fundo Soberano para essa finalidade também deve ser enviado ao Congresso.
"Acreditamos que apresentamos uma boa fundamentação para o Tribunal de Contas da União (TCU). Se não for possível usar essas alternativas, tomaremos outras medidas, mas vamos cumprir a Regra de Ouro", completou.
Colnago acrescentou que o governo vem tentando mostrar ao TCU a importância da privatização das distribuidoras da Eletrobras. "Estamos mostrando as consequências que isso pode ter para a companhia", afirmou.
Questionado se o governo pode elevar o preço mínimo de R$ 50 mil por cada distribuidora, ele respondeu que isso nunca chegou a ser proposto pelo TCU. "Apesar do preço ser igual, há um tratamento diferenciado para cada distribuidora. Para mudar esse valor, teria que alterar toda a modelagem", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.