PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Aividade econômica no Centro-Oeste caiu 0,5% no trimestre até fevereiro, diz BC

Altamiro Silva Junior, enviado especial

Recife

26/04/2018 11h33

A atividade econômica na região Centro-Oeste recuou 0,5% no trimestre encerrado em fevereiro na comparação com os três meses concluídos em novembro, informou nesta quinta-feira, 26, a publicação Boletim Regional do Banco Central (BC), que considera os dados dessazonalizados. A região foi a única do Brasil a mostrar crescimento negativo no período. Nos três meses terminados em novembro, a região havia encolhido 1,1%.

"A atividade econômica no Centro-Oeste manteve arrefecimento no início deste ano", destaca o documento do BC, ressaltando que a contração da atividade foi reflexo de resultados adversos na indústria de transformação e na construção civil, que se sobrepuseram ao desempenho positivo da agricultura, principalmente da safra de soja.

O Centro-Oeste apresentou contração dos principais indicadores de demanda, como comércio e serviços, segundo o BC. Já o mercado de trabalho apresentou indicadores "alinhados com a tendência de recuperação", expressos nos aumentos da população ocupada e do rendimento real dos trabalhadores.