Atividade econômica no Norte avançou 2,1% no trimestre até fevereiro, diz BC
A atividade econômica avançou 2,1% na região Norte no trimestre encerrado em fevereiro na comparação com os três meses concluídos em novembro, informou nesta quinta-feira, 26, a publicação Boletim Regional do Banco Central (BC), que considera os dados dessazonalizados. A região foi a que mais cresceu no Brasil no período. Nos três meses terminados em novembro, a região havia registro expansão de 0,9%.
A região Norte registrou no período aumento das vendas do comércio ampliado e da produção industrial, sobretudo da indústria de transformação, destaca o documento do BC. Com isso, houve efeitos positivos sobre o emprego formal e a confiança dos agentes econômicos.
"Para os próximos meses, o ambiente de inflação em patamares baixos e a redução nas taxas de juros seguirão contribuindo para o crescimento da demanda doméstica e a trajetória de retomada da atividade regional", afirma o BC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.