Atividade no Sudeste mostra estabilidade no trimestre até fevereiro, diz BC
"No Sudeste, a despeito do avanço dos indicadores do comércio, do setor de serviços e da produção industrial no trimestre encerrado em fevereiro, comparativamente ao finalizado em novembro, o crescimento econômico mostrou acomodação frente ao ritmo observado ao longo de 2017", observa o BC no relatório.
Na região, que responde pela maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, houve desempenhos diferentes entre os Estados, com o Rio apresentando maior fraqueza, segundo o BC.
O documento destaca que houve contração de 0,5% na atividade fluminense. Em Minas Gerais a atividade regional avançou 0,5%. Já o Estado de São Paulo cresceu 0,1% no trimestre encerrado em fevereiro.
"O consumo das famílias segue liderando o processo de retomada, em parte impactado pelo incremento nas operações de crédito às pessoas físicas e ao crescimento da massa salarial", destaca o BC ao falar da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.