Caminhões tentam impedir saída de combustível da Refinaria de Duque de Caxias
"Aqui não tem sindicato. Não estamos forçando ninguém a parar. Estamos pedindo adesão porque a situação está muito difícil para o caminhoneiro", disse o autônomo carioca Edson, que não quis informar o sobrenome.
Em outro ponto da estrada, Marcus Vinicius Oliveira da Silva, que faz transporte de bebidas entre o Rio e Petrópolis, disse que pretendia passar o dia no local para "dar uma força" ao movimento, que além da redução do preço do diesel, pede aumento de 50% no repasse do frete.
A Policia Rodoviária Federal informou que não tem ordem para retirar os caminhoneiros do local, apenas para garantir a liberação do trânsito para outros veículos.
Os funcionários da transportadora Tranziran aguardavam a orientação da empresa sobre o que fazer. A transportadora, que tem sede na Penha, bairro da Zona Norte do Rio, colocou seis caminhões e mais de uma dezena de motoristas e auxiliares no local.
"Estou aguardando a orientação da empresa. Cheguei de viagem e me mandaram vir para cá", disse um dos motoristas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.