Senado deve propor convocação de sessão extraordinária para amanhã
"Temos que arrendondar esse tijolo que veio da Câmara, mas o governo é que deve negociar com os caminhoneiros de forma articulada", disse. Cunha Lima está ligando para todos os senadores para pedir que retornem à Brasília ainda nesta quinta-feira, 24. A preocupação é que os parlamentares não tenham tempo hábil para chegar à capital federal. Um exemplo é o caso do líder do governo, senador Romero Jucá (MDB-RR), que está no interior de Roraima e corre risco de não conseguir retornar a tempo.
Diante das reações negativas sobre sua ida a Fortaleza (CE), nesta quinta-feira, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também decidiu voltar para Brasília. Ele convocou uma reunião de líderes para acontecer as 19h de hoje e tem intenção de se reunir com representantes das entidades dos caminhoneiros. Na reunião, os senadores devem avaliar se haverá quórum suficiente para votar a medida.
Nos bastidores, senadores da base aliada do governo chamaram de "despreparo" a decisão de Eunício viajar para o Ceará, em meio à crise alavancada pela paralisação dos caminhoneiros. Na avaliação dos parlamentares, o emedebista deveria ter ficado em Brasília mesmo que não fosse possível colocar em votação, de forma imediata, o projeto que reduz neste ano a desoneração da folha de pagamento para 28 setores da economia, aprovado nesta quarta-feira na Câmara.
No Ceará, Eunício teria uma Solenidade Alusiva aos 183 anos da Polícia Militar do Ceará, às 17h. Antes, ele também participaria uma Solenidade de Anúncio de Liberação de Recursos para o Programa de Cisternas no Ceará, à convite do Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), seu aliado. A assessoria de imprensa não informou em qual avião ele está viajando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.