Após dez dias, ação de Exército e PM destrava entrada do Porto de Santos
Uma ação da Polícia Militar com apoio do Exército liberou, no fim da tarde desta quarta-feira, 30, os acessos ao Porto de Santos, bloqueados há dez dias pelos caminhoneiros em greve. As tropas cercaram ostensivamente os acessos ao porto e um grupo de caminhoneiros que ainda estava no "retão" da Alemoa foi obrigado a deixar o local. Após dez dias de espera, os caminhões que aguardavam para descarregar na zona portuária entraram, sob escolta, na área do porto. Caminhões com combustíveis que estavam bloqueados no interior do porto também saíram com escolta.
Ruas da região e um acesso da Via Anchieta foram interditados durante a operação. A ação foi desencadeada pouco antes da chegada ao local do governador Márcio França (PSB), que viajou a Santos num helicóptero da Polícia Militar. O governador também se reuniu com representantes dos caminhoneiros na região. Antes da ação das tropas em terra, barcos da Marinha, com apoio da Polícia Federal, realizaram uma operação no Canal do Estuário, por onde os navios acessam o Porto de Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.