EUA vão impor tarifas a aço e alumínio do Canadá, México e UE
A partir desta sexta-feira (01), o aço e alumínio vendidos aos EUA pelo Canadá, México e UE estarão sujeito às mesmas tarifas já aplicadas por Washington à maioria dos outros países, informou Ross.
Canadá e México haviam recebido isenção temporária das tarifas, enquanto autoridades dos EUA buscavam negociar uma nova versão do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, pela sigla em inglês).
"Essas conversas (sobre o Nafta) estão demorando mais do que esperávamos", disse Ross.
O secretário liderou ainda conversas com a UE, que também havia sido temporariamente isenta das tarifas, sobre um possível acordo para garantir sua exoneração definitiva. Washington e UE, no entanto, não conseguiram chegar a um acerto.
"Continuamos bastante dispostos e, na verdade, ansiosos para ter novas discussões com todas essas partes", disse Ross.
Em março, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas globais sobre importações de aço e a alumínio sob uma nova lei que permite a imposição de barreiras comerciais por questões de segurança nacional.
Autoridades da UE alegam que suas exportações não afetam a segurança nacional dos EUA e prometem retaliar contra exportações americanas. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.